A nossa missão é contribuir para uma melhoria nos seus hábitos de higiene e saúde. Ouvimos as suas necessidades, investimos em soluções que respeitam o meio ambiente e em testes de qualidade em laboratórios internacionais.
Desde o tipo de produto, até à escolha dos ingredientes que utilizamos, tudo resulta da nossa proximidade com os consumidores. Aliamos ciência e tecnologia às reais necessidades de cada pessoa.
Ao implementar a nossa fábrica em Angola, garantimos uma redução de emissão de CO2, através da redução da poluição emitida no transporte. As nossas embalagens são concebidas com o intuito de causar o menor impacto ambiental, recorrendo para isso a materiais recicláveis e produtos biodegradáveis. De igual forma, o equipamento industrial escolhido e usado nas nossas fábricas é certificado com alta eficácia energética.
Muito antes de se lançar no mercado em 2012, DayCare definiu os mais rigorosos padrões de segurança e qualidade nos seus produtos. O compromisso foi assumido para garantir que os produtos, fórmulas e ingredientes são seguros. Assim, todos os nossos produtos cosméticos respeitam a rigorosa legislação da União Europeia, nomeadamente o disposto no Regulamento (CE) 1223/2009 de 30 de Novembro e Regulamento (CE) 655/2013 de 10 de Julho.
Teste de Eficácia de Hidratação
Objectivo: avaliar a eficácia hidratante de todos os produtos das marcas Oasis, Proderma, ProActive e L’enfance, após aplicação repetida, seguida de análise de hidratação ao longo do tempo.
Testes efectuados na Unidade Dermatológica Experimental da Universidade Lusófona de Lisboa, no Laboratório da PhD Trials® e no Laboratório da Inovapotek Pharmaceutical Research and Development.
Teste de Robustez Microbiológica ou Eficácia dos Conservantes
Objectivo: avaliar através de testes, e de acordo com o procedimento e critérios de aceitação aplicados na Norma ISO 11930-2012, a eficácia conservante dos produtos Oasis, Proderma, ProActive e L’enfance, para impedir a proliferação e/ou prevenir a contaminação microbiológica em produtos cosméticos e/ou de higiene pessoal.
Testes efectuados no Laboratório Inovador em Análises de Controlo de Qualidade, no Laboratório de Controlo Microbiológico da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e SGS.
Teste de Eficácia Bactericida
Objectivo: verificação da existência no produto dos requisitos necessários para a actividade bactericida dos produtos Proderma.
Testes efectuados no Laboratório de Microbiologia Aplicada Egas Moniz e no Instituto Superior Técnico.
Teste de Performance Comparativa
Objectivo: comparar através de análises físico-químicas, microbiológicas e ensaios laboratoriais, a qualidade, comportamento e eficácia comparativa dos produtos de higiene pessoal Oasis, Proderma e ProActive, em comparação com outros produtos do mercado.
Testes efectuados no Laboratório Inovador em Análises de Controlo de Qualidade e Laboratório de Microbiologia Aplicada Egas Moniz.
Teste de Irritação Ocular Primária
Objectivos: observação dos efeitos dos produtos em estudo por forma a avaliar o potencial de irritação ocular.
Teste efectuado pelo Institut D’Expertise Clinique e pelos Laboratoires de Recherche et d’Experimentation EVIC FRANCE.
Teste de Compatibilidade Cutânea e da Ausência de Potencial Sensibilizante após aplicação epicutânea repetida (HRIPT)
Objectivos: confirmar a compatibilidade cutânea e a ausência de potencial sensibilizante de diversos produtos de higiene pessoal das marcas Oasis, Proderma, ProActive e L’enfance, após aplicação repetida sobre a pele em condições experimentais exageradas.
Testes efectuados na Unidade Dermatológica Experimental da Universidade Lusófona de Lisboa e no Laboratório da PhD Trials®
Teste de Avaliação da Segurança Primária – Single Patch Test
Objectivo: confirmar a compatibilidade cutânea primária dos produtos de higiene pessoal de Oasis, Proderma, ProActive e L’enfance, após uma aplicação única sobre a pele humana, in vivo, em condições experimentais que envolvem a sua exposição exagerada (patch), em comparação com um controlo negativo (água).
Testes efectuados na Unidade Dermatológica Experimental da Universidade Lusófona de Lisboa e no Laboratório da PhD Trials®