0
1

Inspirados pelos desejos e preferências dos consumidores, a busca contínua pelas melhores fórmulas e produtos é uma realidade em Daycare.
Os critérios de selecção de ingredientes, os processos de desenvolvimento e os testes efectuados a cada um dos produtos garante a consistência da nossa qualidade.

De Angola com rigor

O máximo por si e pelo futuro, com o mínimo impacto ambiental

A nossa missão é contribuir para uma melhoria nos seus hábitos de higiene e saúde. Ouvimos as suas necessidades, investimos em soluções que respeitam o meio ambiente e em testes de qualidade em laboratórios internacionais.

Proximidade

O nosso trabalho de investigação começa no terreno, onde ouvimos os nossos consumidores.

Desde o tipo de produto, até à escolha dos ingredientes que utilizamos, tudo resulta da nossa proximidade com os consumidores. Aliamos ciência e tecnologia às reais necessidades de cada pessoa.

Compromisso Ambiental

Compromisso no encontro de soluções que reduzam ao máximo o impacto no ambiente.

Ao implementar a nossa fábrica em Angola, garantimos uma redução de emissão de CO2, através da redução da poluição emitida no transporte. As nossas embalagens são concebidas com o intuito de causar o menor impacto ambiental, recorrendo para isso a materiais recicláveis e produtos biodegradáveis. De igual forma, o equipamento industrial escolhido e usado nas nossas fábricas é certificado com alta eficácia energética.

Segurança

Todos os nossos produtos são seguros.

Muito antes de se lançar no mercado em 2012, DayCare definiu os mais rigorosos padrões de segurança e qualidade nos seus produtos. O compromisso foi assumido para garantir que os produtos, fórmulas e ingredientes são seguros. Assim, todos os nossos produtos cosméticos respeitam a rigorosa legislação da União Europeia, nomeadamente o disposto no Decreto de Lei 189/2008 de 24 de Setembro 2008 e Decreto de Lei 119/2009 de 18 de Maio de 2009 em Portugal.

Controlo de Qualidade

Conheça os testes que realizamos que garantem a qualidade e segurança dos nossos produtos.

Teste de Eficácia de Hidratação

Objectivo: avaliar a eficácia hidratante de todos os produtos das marcas Oasis, ProDerma e ProActive, após uma única aplicação na pele.

Testes efectuados na Unidade Dermatológica Experimental da Universidade Lusófona de Lisboa, no Laboratório da PhD Trials® e no Laboratório da Inovapotek Pharmaceutical Research and Development.

Teste de Robustez Microbiológica ou Eficácia dos Conservantes

Objectivo: avaliar através de testes, e de acordo com o procedimento e critérios de aceitação aplicados na USP (United States Pharmacopeia), a eficácia conservante dos produtos Oasis, ProDerma e ProActive, para impedir a proliferação e/ou prevenir a contaminação microbiológica em produtos cosméticos e/ou de higiene pessoal.

Testes efectuados no Laboratório Inovador em Análises de Controlo de Qualidade, no Laboratório de Controlo Microbiológico da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e SGS.

Teste de Eficácia Bactericida

Objectivo: verificação da existência no produto dos requisitos necessários para a actividade bactericida dos produtos ProDerma.

Testes efectuados no Laboratório de Microbiologia Aplicada Egas Moniz e no Instituto Superior Técnico.

Teste de Performance Comparativa

Objectivo: comparar através de análises físico-químicas, microbiológicas e ensaios laboratoriais, a qualidade, comportamento e eficácia comparativa dos produtos de higiene pessoal Oasis, ProDerma e ProActive, em comparação com outros produtos do mercado.

Testes efectuados no Laboratório Inovador em Análises de Controlo de Qualidade e Laboratório de Microbiologia Aplicada Egas Moniz.

Teste de Irritação Ocular Primária

Objectivos: observação dos efeitos dos produtos em estudo por forma a avaliar o potencial de irritação ocular.

Teste efectuado pelo Institut D’Expertise Clinique e pelos Laboratoires de Recherche et d’Experimentation EVIC FRANCE.

Teste de Compatibilidade Cutânea e da Ausência de Potencial Sensibilizante após aplicação epicutânea repetida (HRIPT)

Objectivos: confirmar a compatibilidade cutânea e a ausência de potencial sensibilizante de diversos produtos de higiene pessoal das marcas Oasis, ProDerma e ProActive, após aplicação repetida sobre a pele em condições experimentais exageradas.

Testes efectuados na Unidade Dermatológica Experimental da Universidade Lusófona de Lisboa e no Laboratório da PhD Trials®

Teste de Avaliação da Segurança Primária – Single Patch Test

Objectivo: confirmar a compatibilidade cutânea primária dos produtos de higiene pessoal de Oasis, ProDerma e ProActive, após uma aplicação única sobre a pele humana em condições experimentais que envolvem a sua exposição exagerada (patch), em comparação com um controlo negativo (água).

Testes efectuados na Unidade Dermatológica Experimental da Universidade Lusófona de Lisboa e no Laboratório da PhD Trials®